Olá!
Essa semana irei discutir com vocês um assunto um tanto quanto “abstrato”. Mas, como assim? Pois bem, a internet, já há algum tempo, se tornou um cartão de visitas para diversos tipos de profissionais, onde os mesmos podem expor seus trabalhos e divulgá-los para um grande número de pessoas.
Até aí, tudo bem. Mas vocês já pararam para analisar a quantidade de usuários que se dizem profissionais em alguma coisa, mesmo que esse não tenha uma formação e/ou experiência?
Assistam a um vídeo feito pelo famoso (e polêmico) vlogger PC Siqueira que ilustra um pouco o que estou dizendo (não gostaria de entrar nos méritos se o autor é assim ou assado, simplesmente assistam =P):
No caso exposto pelo PC, ele foca somente nos fotógrafos, mas isso pode ser, facilmente, aplicada ao nosso mundo do design.
Por um lado, acredito que a formação acadêmica, se feita em instituições preparadas e competentes, é de suma importância para a construção de um profissional de qualquer área (em específico, como a maioria já sabe, para exercer a profissão de publicitário, designer e afins não é necessário essa formação), pois, em grossas palavras, a teoria aprendida endossa a prática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário