quarta-feira, 27 de julho de 2011

Quem é quem?

Galera vejam esse post que foi publicado hoje no chocoladesign.com  portado por Leonardo Laruccia, achei interessante e por isso coloquei aqui por se tratar de design na internet, vejam ai...

Olá!

Essa semana irei discutir com vocês um assunto um tanto quanto “abstrato”. Mas, como assim? Pois bem, a internet, já há algum tempo, se tornou um cartão de visitas para diversos tipos de profissionais, onde os mesmos podem expor seus trabalhos e divulgá-los para um grande número de pessoas.

Até aí, tudo bem. Mas vocês já pararam para analisar a quantidade de usuários que se dizem profissionais em alguma coisa, mesmo que esse não tenha uma formação e/ou experiência?

Assistam a um vídeo feito pelo famoso (e polêmico) vlogger PC Siqueira que ilustra um pouco o que estou dizendo (não gostaria de entrar nos méritos se o autor é assim ou assado, simplesmente assistam =P):



No caso exposto pelo PC, ele foca somente nos fotógrafos, mas isso pode ser, facilmente, aplicada ao nosso mundo do design.

Por um lado, acredito que a formação acadêmica, se feita em instituições preparadas e competentes, é de suma importância para a construção de um profissional de qualquer área (em específico, como a maioria já sabe, para exercer a profissão de publicitário, designer e afins não é necessário essa formação), pois, em grossas palavras, a teoria aprendida endossa a prática.


Nenhum comentário:

Postar um comentário