Na semana passada (11 de abril) o atual governador de Goiás Marconi Perillo, do PSDB, participou do lançamento oficial da nova logomarca [sic.] do estado. Tendo por objetivo diferenciar a atual gestão da anterior, a nova identidade visual do governo do estado é composta pelo original símbolo de uma esfera azul com três faixas/setas ascendentes em verde e amarelo e o slogan matador: Governo de Goiás A força do coração do Brasil. Perillo acredita realmente se tratar de “uma evolução da marca anterior”. Para o governador, marca e slogan vão fazer a força dos goianos ser percebida por todo o Brasil.
Lançamento da nova marca Goiás. Teria sido ela comprada por R$ 1,99? (Divulgação) |
A fonte consultada para essa postagem foi a divertida matéria do portal de notícias Mais Goiás, que inclusive defende o novo símbolo. Segundo o portal:
As setas, comumente usadas em gráficos de desempenho, pretendem passar a ideia dos resultados de uma gestão moderna, focada na meritocracia, que vai projetar Goiás para um lugar de destaque no Brasil e no mundo.
Para os designers do resto do país, o governador deveria devolver a marca da Globo Filmes.
Para mim, a única pergunta que fica no ar é: Como o Girardet permitiu que algo assim acontecesse?
Fonte: www.designersjusticeiros.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário